NOSSA MISSÃO




NOSSA MISSÃO


Formar alunos utilizando a Pedagogia do Amor para que se tornem cidadãos comprometidos com as necessidades do seu tempo, destacando-se a fé, a esperança, a solidariedade, a competência, a liberdade com responsabilidade, o respeito e a honestidade.




segunda-feira, 25 de abril de 2011

ENCENAÇÃO DA PEÇA TEATRAL "VIDA, MORTE E PAIXÃO DE JESUS CRISTO"

No dia 19 de abril, a comunidade escolar foi convidada para assistir a peça teatral "Vida, Morte e Paixão de Jesus Cristo", que já vem acontecento a catorze anos em comemoração a Semana Santa. Os atores foram os alunos e ex-alunos, o diretor o professor Manoel Adenilson que contou com o apoio de todos os funcionários da Escola.

 Arrumando o cenário
                                                     
Arrumando os atores

Arrumando os atores

Público

1ª cena - A Anunciação

Maria recebe o anuncio através do Anjo

José recebe a noticia que Maria está grávida

Maria, grávida conversando com José

Maria e José procurando abrigo para Maria dar a luz

Maria não aguenta o canssaço

Os Pastores

Maria dar a luz


Jesus recebe a visita dos Reis Magos

Jesus orando

Satanás


A Santa ceia de Jesus com os discipulos

Enquanto Jeus ora, os discipulos descançam

Judas entrega Jesus



O julgamento

Os Sarcedotes da Lei


Os soldados maltratam Jesus com chicotadas

Herodes

A condenação de Jesus

Jesus carregando a pesada cruz


Maria chora com o sofrimento de Jesus

Sirineu ajuda Jesus a carregar a cruz



A crucificação



Jesus nos braços de Maria

Profa. Socorro Góes, narradora da peça

ESCOLAS "DAGMAR GONÇALVES" E "ALBERTO ENGELHARD" JUNTAS DIZEM NÃO A DENGUE

Alunos e funcionários das Escolas "Profa. Dagmar Gonçalves" e "Alberto Engelhard" promoveram uma passeata pelas ruas dos bairros onde as Escolas est~so  inseridas (Pacoval e Umirizal), conscientizando a população que a dengue pode matar. Sabemos que combater a dengue não é fácil, mas cada um deve fazer a sua parte, não esperar pelos outros. Temos que pensar na nossa saúde, na saúde da nossa família e também da nossa comunidade.

TEMOS QUE ACABAR COM O MOSQUITO DA DENGUE ANTES QUE ELE ACABE CONOSCO.

Atitudes como essas podem acabar com os focos da dengue:
* Guarde garrafas com a boca para baixo
* Jogue no lixeiro tampinhas, copos descartáveis e todos os recipientes que acumulam água
* Guarde pneus secos em locais cobertos
* Limpe sempre as calhas da sua casa
* Tampe bem sua caixa d' água
* Perfure o funda das latas
* Encha de areia até a borda os pratos dos vasos de plantas











Agradecemos ao Sr. Caicô Abdon pela disponibilização do carro som.