NOSSA MISSÃO




NOSSA MISSÃO


Formar alunos utilizando a Pedagogia do Amor para que se tornem cidadãos comprometidos com as necessidades do seu tempo, destacando-se a fé, a esperança, a solidariedade, a competência, a liberdade com responsabilidade, o respeito e a honestidade.




quarta-feira, 15 de junho de 2011

VENHA BRINCAR NO ARRAIAL DA TIA DAGMAR

A família da tia Dagmar, está convidando você e sua família para virem brincar no arraial da Tia Dagmar, que acontecerá no dia 24 de junho de 2011 a partir das 15 horas no terreiro junino da escola (8ª rua entre as trav. 23 e 24 - Bairro do Pacoval - Soure/Pa). Vai ter venda de muita comida gostosa, além de apresentações como: Mastro, pau de sebo, quebra pote, quadrilha convidada, dos alunos e dos funcionários, desfile de miss e mister e muito mais.

Venha, não perca, ficaremos honrados com sua presença.

Agradece a família Dagmar.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE

A Escola participou no dia 05 de junho de 2011 da caminhada em comemoração ao dia do meio ambiente, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, através da Gerencia de Educação Infantil. Todas as Escola Municipais estavam representadas por seus funcionários e alunos e realizaram apresentações colocando como tema principal a preservação do meio ambiente. Em um dos pontos do percurso em frente ao mercado municipal os alunos e funcionários de nossa Escola cantaram a paródia de um  xote (abaixo), na qual constava o alerta para a destruição desodernada do meio ambiente. A passeata saiu da frente da Escola "Dom Alonso" e culminou com uma dança apresentada pelas alunas da Escola "Alberto Engelhard" no trapiche municipal.

ECOLOGIA – MÚSICA ASA BRANCA (LUIZ GONZAGA)
O homem que é um ser pensante
Faz parte do meio ambiente
Satisfaz suas necessidades
Modificando pra si somente (bis)

Provocou transformações
Desmatando as florestas
Preocupações, poluições
A erosão é o que nos resta (bis)

Nosso planeta está mudado
Ninguém se livra das conseqüências
O que garante seu equilíbrio
Já não tem tanta eficiência

Até o nosso Brasil
Também sofre agressão
Destruição, poluição
Até animais em extinção (bis)

Mas se a humanidade quiser
Diminuir a poluição
Unamos forças, demos as mãos
Lutemos por nossa nação (bis)

Com a ambição do ser humano
Não sei onde o mundo vai parar
Só sei que Deus é nossa esperança
Só Ele pode nos ajudar











terça-feira, 31 de maio de 2011

DIVERSIDADE CULTURAL

No dia 21 de maio a Escola realizou uma programação referente ao tema DIVERSIDADE CULTURAL. Todas as turmas apresentaram algo referente ao tema como danças, palestras, jograis, vídeos, adivinhações. Etc.
Foi um dia muito prazeroso, através do qual nossos alunos puderam compreender que a Diversidade Cultural tem como função unir todas as diferenças culturais em uma única, que é  um caminho que abrange boa parte das pessoas, dando a todos o direito de expressão, proporcionando as muitas sociedades que surgiram separadas e sentindo diferenças culturais o direito de se expressarem através de suas culturas, essas  diferenças culturais que existem entre os povos, também fazem com que  exista variações na forma de como as sociedades se organizam, e a maneira que interagem no seu ambiente mudando suas concepções.
















quinta-feira, 12 de maio de 2011

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA NA ESCOLA

A celebração da Páscoa na Escola aconteceu no dia 07 de maio, foi realizada nos dois turnos com a seguinte programação: No primeiro momento aconteceu o momento de oração, o segundo momento foi de louvor intercalado com apresentações de algumas turmas e o terceiro momento os professores festejaram com seus alunos nas salas de aula.









terça-feira, 10 de maio de 2011

MISSA CELEBRADA EM AÇÃO DE GRAÇAS EM COMEMORAÇÃO A PÁSCOA, PELOS 36 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ESCOLA E PELA PASSAGEM DO DIA DAS MÃES

A Missa foi celebrada pelo Padre José Antônio  no dia 06 de maio de 2011, na Capela de São Sebastião às 17 horas. Estavam presentes, alunos, funcionários, pais, mães e convidados. Foi um momento  de muita  alegria, pois nossa comunidade escolar estava reunida para  celebrar a Páscoa, o dom da vida de nossas mães e de todos os alunos e funcionários que fazem aniversário no mês de maio e também o aniversário da Escola. Pois, na Eucaristia conheçemos que Jesus é o pão da vida e com ele aprendemos a ser solidários e a repartirmos  o pouco que temos com os que menos têm. O pouco de cada um torna-se fartura, pão multiplicado quando se juntam, se unem.
As menininhas do 1º ano ofertaram flores à Nossa Senhora



Padre José Antonio e Coroinha


Assembléia


Momento do Ofertório

Momento da Consagração

Momento de Ação de Graças


As mães recebendo os parabens e as lembrancinhas da comunidade

Benção final

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ENCENAÇÃO DA PEÇA TEATRAL "VIDA, MORTE E PAIXÃO DE JESUS CRISTO"

No dia 19 de abril, a comunidade escolar foi convidada para assistir a peça teatral "Vida, Morte e Paixão de Jesus Cristo", que já vem acontecento a catorze anos em comemoração a Semana Santa. Os atores foram os alunos e ex-alunos, o diretor o professor Manoel Adenilson que contou com o apoio de todos os funcionários da Escola.

 Arrumando o cenário
                                                     
Arrumando os atores

Arrumando os atores

Público

1ª cena - A Anunciação

Maria recebe o anuncio através do Anjo

José recebe a noticia que Maria está grávida

Maria, grávida conversando com José

Maria e José procurando abrigo para Maria dar a luz

Maria não aguenta o canssaço

Os Pastores

Maria dar a luz


Jesus recebe a visita dos Reis Magos

Jesus orando

Satanás


A Santa ceia de Jesus com os discipulos

Enquanto Jeus ora, os discipulos descançam

Judas entrega Jesus



O julgamento

Os Sarcedotes da Lei


Os soldados maltratam Jesus com chicotadas

Herodes

A condenação de Jesus

Jesus carregando a pesada cruz


Maria chora com o sofrimento de Jesus

Sirineu ajuda Jesus a carregar a cruz



A crucificação



Jesus nos braços de Maria

Profa. Socorro Góes, narradora da peça