NOSSA MISSÃO




NOSSA MISSÃO


Formar alunos utilizando a Pedagogia do Amor para que se tornem cidadãos comprometidos com as necessidades do seu tempo, destacando-se a fé, a esperança, a solidariedade, a competência, a liberdade com responsabilidade, o respeito e a honestidade.




terça-feira, 31 de maio de 2011

DIVERSIDADE CULTURAL

No dia 21 de maio a Escola realizou uma programação referente ao tema DIVERSIDADE CULTURAL. Todas as turmas apresentaram algo referente ao tema como danças, palestras, jograis, vídeos, adivinhações. Etc.
Foi um dia muito prazeroso, através do qual nossos alunos puderam compreender que a Diversidade Cultural tem como função unir todas as diferenças culturais em uma única, que é  um caminho que abrange boa parte das pessoas, dando a todos o direito de expressão, proporcionando as muitas sociedades que surgiram separadas e sentindo diferenças culturais o direito de se expressarem através de suas culturas, essas  diferenças culturais que existem entre os povos, também fazem com que  exista variações na forma de como as sociedades se organizam, e a maneira que interagem no seu ambiente mudando suas concepções.
















quinta-feira, 12 de maio de 2011

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA NA ESCOLA

A celebração da Páscoa na Escola aconteceu no dia 07 de maio, foi realizada nos dois turnos com a seguinte programação: No primeiro momento aconteceu o momento de oração, o segundo momento foi de louvor intercalado com apresentações de algumas turmas e o terceiro momento os professores festejaram com seus alunos nas salas de aula.









terça-feira, 10 de maio de 2011

MISSA CELEBRADA EM AÇÃO DE GRAÇAS EM COMEMORAÇÃO A PÁSCOA, PELOS 36 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ESCOLA E PELA PASSAGEM DO DIA DAS MÃES

A Missa foi celebrada pelo Padre José Antônio  no dia 06 de maio de 2011, na Capela de São Sebastião às 17 horas. Estavam presentes, alunos, funcionários, pais, mães e convidados. Foi um momento  de muita  alegria, pois nossa comunidade escolar estava reunida para  celebrar a Páscoa, o dom da vida de nossas mães e de todos os alunos e funcionários que fazem aniversário no mês de maio e também o aniversário da Escola. Pois, na Eucaristia conheçemos que Jesus é o pão da vida e com ele aprendemos a ser solidários e a repartirmos  o pouco que temos com os que menos têm. O pouco de cada um torna-se fartura, pão multiplicado quando se juntam, se unem.
As menininhas do 1º ano ofertaram flores à Nossa Senhora



Padre José Antonio e Coroinha


Assembléia


Momento do Ofertório

Momento da Consagração

Momento de Ação de Graças


As mães recebendo os parabens e as lembrancinhas da comunidade

Benção final