No dia 24 de dezembro os funcionários da Escola sairam pelos bairros da cidade de Soure distribuindo para as famílias carentes as 43 cestas de alimentos adquiridas na gincana. Apesar da forte chuva ninguém arredou o pé. Ficamos muito felizes em colocar alimento na mesa das pessoas que não teriam nada para colocar na mesa na Ceia de Natal. Tivemos a companhia do papai noel que jogou bombons para a garotada. Fizemos muito barulho com pistolas e as buzinas das motos e carros. Foi muito bom.
A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental "Profª Dagmar Gonçalves", foi fundada no dia 01 de maio de 1975, ou seja, a Escola está a 38 anos trabalhando em prol da comunidade Sourense em especial a comunidade do Bairro do Pacoval. Hoje conta com um quadro funcional de 35 funcionários e 570 alunos distribuidos em dois turnos.
NOSSA MISSÃO
NOSSA MISSÃO
Formar alunos utilizando a Pedagogia do Amor para que se tornem cidadãos comprometidos com as necessidades do seu tempo, destacando-se a fé, a esperança, a solidariedade, a competência, a liberdade com responsabilidade, o respeito e a honestidade.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
1ª GINCANA NATALINA DA ESCOLA "DAGMAR GONÇALVES"
1ª GINCANA NATALINA
TEMA: VIDA, PAZ E SOLIDARIEDADE
A nossa Gincana tem como tema VIDA, PAZ E SOLIDARIEDADE, uma vez que uma das tarefas de nossas equipes é apresentar o maior número de alimentos que serão doados as famílias carentes de nossa comunidade, como forma de um presente de Natal adquirido com o esforço de todos os funcionários e alunos de nossa Escola.
O objetivo da Gincana é Integração dos alunos, corpo docente e pessoal de apoio dos dois turnos, de nossa comunidade escolar e também trabalho em equipe.
A gincana contou com a participação de duas equipes: Vermelha, composta pelos alunos e funcionários do 1º turno e Verde, composta pelos alunos e funcionários do 3º turno.
As tarefas apresentadas foram:
1 – Apresentação do nome da equipe
2 – Apresentação da torcida e grito de guerra da equipe
3 – Apresentação de um cartaz referente ao tema da gincana
4 – Apresentação da homenagem aos funcionários e comunidade Escolar
5 - Apresentar uma dança natalina
6- Apresentar o maior número de alimentos para que possamos fazer a doação dos mesmos às famílias carentes do Bairro onde a Escola está inserida.
7 – Apresentar a arvora de Natal mais criativa
8 - Apresentar um papai Noel (não pode jogar bombons) – aluno ou pai
9 – Apresentar um coral natalino – alunos
10 – Apresentar uma miss – referente ao tema da gincana – aluna
11 – Apresentar um presépio (vivo)
12 – Apresentar um número surpresa – referente ao tema – alunos e/ou funcionários
| Equipe Vermelha |
| Equipe Verde |
| Comunidade |
| Comunidade |
| Profa. Vera Rita, vice diretora da escola e apresentadora do evento |
| Equipe verde |
| equipe vermelha |
| Prof. Adilson Batista, diretor da escola em seu pronunciamento de abertura do evento |
| coral da equipe verde |
| Papai noel da equipe vermelha |
| Arvore de Natal apresentada pela equipe verde |
| Árvore de natal apresentada pela equipe vermelha |
| Papai noel da equipe verde |
FESTEJO DO DIA DAS CRIANÇAS
No mes de outubro realizamos o festejo em comemoração ao dia das crianças. Cada turma realizou uma apresentação. Contamos ainda com a presença da comunidade católica "Nova Aliança" e dos "Contadores de Histórias". Os alunos receberam brindes de seus professores e ao final foi servido um delicioso almoço.
Assinar:
Postagens (Atom)