NOSSA MISSÃO




NOSSA MISSÃO


Formar alunos utilizando a Pedagogia do Amor para que se tornem cidadãos comprometidos com as necessidades do seu tempo, destacando-se a fé, a esperança, a solidariedade, a competência, a liberdade com responsabilidade, o respeito e a honestidade.




quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

1ª GINCANA NATALINA DA ESCOLA "DAGMAR GONÇALVES"

1ª GINCANA NATALINA

TEMA: VIDA, PAZ E SOLIDARIEDADE
   
A nossa Gincana tem como tema VIDA, PAZ E SOLIDARIEDADE, uma vez que uma das tarefas de nossas equipes é apresentar o maior número de alimentos que serão doados as famílias carentes de nossa comunidade, como forma de um presente de Natal adquirido com o esforço de todos os funcionários e alunos de nossa Escola.

O objetivo da Gincana é Integração dos alunos, corpo docente e pessoal de apoio dos dois turnos, de nossa comunidade escolar e também trabalho em equipe.
A gincana contou com a participação de duas equipes: Vermelha, composta pelos alunos e funcionários do 1º turno e Verde, composta pelos alunos e funcionários do 3º turno.
As tarefas apresentadas foram:
1 – Apresentação do nome da equipe
2 – Apresentação da torcida e grito de guerra da equipe
3 – Apresentação de um cartaz referente ao tema da gincana
4 – Apresentação da  homenagem  aos funcionários e comunidade  Escolar 
5 - Apresentar uma dança natalina
6- Apresentar o maior número de alimentos  para que possamos fazer a  doação dos mesmos às famílias  carentes do Bairro onde a Escola está inserida.
7 – Apresentar a arvora de Natal mais criativa
8 -  Apresentar um papai Noel (não pode jogar bombons) – aluno ou pai
9 – Apresentar um coral natalino – alunos
10 – Apresentar uma miss – referente ao tema da gincana – aluna
11 – Apresentar um presépio (vivo)
12 – Apresentar um número surpresa – referente ao tema – alunos e/ou funcionários 
Equipe Vermelha

Equipe Verde

Comunidade

Comunidade

Corpo de jurados
Da esquerda p/ direita: Profª Antonia Costa (Coord. Pedagógica da SEMED), profª Márcia Costa (Gerente de Educação Infantil), prof. Luciano André (Diretor da Escola Raimundo Ramos), profª Marta Mendes (Esc. Antonia Tavares) e profª Ana Lúcia Favacho (Diretora da Escola Antonia Tavares").

Profa. Vera Rita, vice diretora da escola e apresentadora do evento

Equipe verde

equipe vermelha

Prof. Adilson Batista, diretor da escola em seu pronunciamento de abertura do evento
coral da equipe verde




Papai noel da equipe vermelha

Arvore de Natal apresentada pela equipe verde

Árvore de natal apresentada pela equipe vermelha

Papai noel da equipe verde







coral da equipe vermelha
miss representante da equipe vermelha
miss representante da equipe verde
hora da premiação
hora da premiação
Profa. Edna Brito (representante da equipe verde) e profa. Odineia Lobo (representante da equipe vermelha

Um comentário: