A Escola participou no dia 05 de junho de 2011 da caminhada em comemoração ao dia do meio ambiente, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, através da Gerencia de Educação Infantil. Todas as Escola Municipais estavam representadas por seus funcionários e alunos e realizaram apresentações colocando como tema principal a preservação do meio ambiente. Em um dos pontos do percurso em frente ao mercado municipal os alunos e funcionários de nossa Escola cantaram a paródia de um xote (abaixo), na qual constava o alerta para a destruição desodernada do meio ambiente. A passeata saiu da frente da Escola "Dom Alonso" e culminou com uma dança apresentada pelas alunas da Escola "Alberto Engelhard" no trapiche municipal.
ECOLOGIA – MÚSICA ASA BRANCA (LUIZ GONZAGA)
O homem que é um ser pensante
Faz parte do meio ambiente
Satisfaz suas necessidades
Modificando pra si somente (bis)
Provocou transformações
Desmatando as florestas
Preocupações, poluições
A erosão é o que nos resta (bis)
Nosso planeta está mudado
Ninguém se livra das conseqüências
O que garante seu equilíbrio
Já não tem tanta eficiência
Até o nosso Brasil
Também sofre agressão
Destruição, poluição
Até animais em extinção (bis)
Mas se a humanidade quiser
Diminuir a poluição
Unamos forças, demos as mãos
Lutemos por nossa nação (bis)
Com a ambição do ser humano
Não sei onde o mundo vai parar
Só sei que Deus é nossa esperança
Só Ele pode nos ajudar
Nenhum comentário:
Postar um comentário